25/01/2010

Sobre o lírio


Narrar o invisivel, dissertar o desconhecido, enfim, falar sobre o lírio. O lírio vive, peculiarmente num intenso paradoxo com a minha vida. Eu nunca tinha pensado na diferença que há entre procurar e esperar. E hoje eu sei que espero.

Um dia vou vê-lo novamente, e vai ser o novamente mais incrivel da humanidade. Da minha humanidade. As coisas deviam ser peculiares: a minha realidade, o meu importante, a minha vida, o meu lirio. Mas dizem que é posse, porque as pessoas cismam em se incluir em tudo que as rodeiam, e até mesmo nas coisas mais distantes.

Acho preferível, mesmo que essa palavra não exista, reunir tudo o que me faz parte num único universo. E que este seja com letra minúscula, pra ser o mais restrito possivel.


Sobre o lirio.
Não há nada, nada que eu consiga.
Sobre o lirio, fica o lirio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário